Ah docinhos...

29/06/2011 19:26

Boa noite! Estou em uma fase difícil e fico com vontade de comer doces, em partes acho que pelo fato de ter diminuido a quantidade de carboidratos, acabo querendo uma fonte de açúcar. Há coisas que penso em não postar para não desestimular quem está acompanhando o blog e decidiu mudar de vida também. Entretanto não acho justo fazer de boa moça e fingir que faço tudo certinho. Para começar, antes de ontem comi brigadeiro de colher, e não foi o light!!! Durante a degustação estava tudo bem, depois a culpa tomou conta de mim e fiquei péssima. A felicidade de comer o doce dura muito pouco e não vale a pena. Eu não concordo com dietas restritivas, porque elas não duram!!! O ideal é seguir o conselho da vovó: comer um pouquinho de cada coisa e não se privar. Tenho vontade de comer doces, mas não é qualquer doce. Chocolate, bombom e outros doces industrializados não me atraem. Sinto vontade de comer doces caseiros, tipo tortas, bolo de aniversário, docinhos, coisas do tipo. Aqui na Universidade, há uma fábrica de doce de leite e eu almoço em um restaurante de frente. Voces não tem noção de como esse doce cheira bem!!! Hummmmmmmmm e bem na hora que saio do almoço. Para driblar essa vontade, descobri um potinho de sorvete em uma lanchonete na Universidade que contém apenas 100kcal, desta forma, quando a vontade aperta recorro ao sorventinho. Para ser sincera, não resolve minha vontade, mas engana e tem poucas calorias para um doce.