Amor próprio

03/07/2011 15:59

Hoje resolvi escrver um post diferente, não tem uma relação direta com o tema do blog. Entretanto, entendo que minha sanidade mental (que não é das melhores) faz parte da minha mudança no estilo de vida. Mudar o pensamento é muito importante, pode ter certeza! A grande maioria das pessoas que que tenho contato ou leio só emagreceu quando mudou a forma de pensar. E é aí que está o problema!!! Eu não consigo pensar diferente. Eu sou a pessoa que mais me atrapalha. Tenho uma péssima impressão sobre mim. Para ser muito sincera, eu nunca me achei bonita, nunca gostei de mim. Sempre acho estranho quando alguém veste uma roupa e diz: "Como estou linda!!!" Dentro de mim isso soa muito estranho, com uma certa prepotencia. Com o passar do tempo percebi que eu estava errada! Que ninguém tem que se achar feia que isso é uma neura minha! Eu é que estou errada e preciso mudar. O problema, é que durante o meu doutorado aconteceram alguns atropelos e a minha auto-estima despencou despenhadeiro a baixo. O que antes era um problema de aparencia e aceitação do meu corpo, virou um caso de ódio comigo. Passei a não confiar em mim sobre nenhum aspecto (profissional, amoroso, mãe, físico). Tudo isso tem me afetado de uma forma muito pronunciada recentemente. Outro dia estava em uma loja de sapatos sentada, esperando a atendente. Quando percebir que estava de frete do espelho. Qualquer pessoa que tem um sobrepeso, ou pior, quem tem um grau avançado de obesidade como é o meu caso sabe que se ver sentado, seja no espelho ou por foto é doloroso. A barriga fica parecendo um depósito de borracharia e o pescoço desaparece. O pescoço desaparece!!! Desde de esse dia fatídico a minha baixa estima se afogou na poça de água.