Ser feliz!

03/05/2011 21:16

Parodiando o poeta: "Os chatos que me perdoem mas bom humor é fundamental" na verdade é indispensável. Por muito tempo eu vivi mal, triste melancólica, na penumbra da vida, sem luz, sem brilho. Foram muitos anos com tempo para pensar em como eu não era feliz. Parece que por ser gorda, eu sempre acho que não devo ser feliz, e para ser bem sincera, acho que minha felicidade incomoda. Quando estou bem, aparece gente demais para me por para baixo, na verdade para me colocar abaixo de cachorro. E quando estou triste as pessoas ficam felizes, como urubus se alimentando da carniça.Percebi que ser triste engorda, acho que engolir sapo engorda.

Com o tempo entendi o óbvio. Ser feliz dá muito trabalho! Muito mais do que ser triste. Ser triste é se jogar no sofá, curtir uma música depressiva, não ter amigos, ser grossa, mal humorada... Já percebeu que tem gente que gosta de ser grossa. Sai de casa já com a intenção de pentelhar a vida das pessoas e tornar o dia de todos uma tormenta. Tem gente que tem o dom de deixar o ambiente tenso, e todos neste ambiente medindo as palavras. Entretanto ser feliz é diferente, exige boa vontade, exige que voce realmente queira ser feliz. Para ser feliz é preciso relevar, superar, entender, se arrumar, sair, conversar, ligar para os amigos, a família. Resumindo, é preciso querer! Hoje eu sei: Quero ser feliz!